Mais um caixa eletrônico foi atacado por bandidos em Santa Maria. Desta vez, o alvo foi um caixa da agência do Banco Santander que fica no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no bairro Camobi. O arrombamento foi percebido por um funcionário na manhã desta terça-feira. Os suspeitos serraram o equipamento para levar o dinheiro. A quantia furtada não foi revelada. O local não conta com câmeras de segurança. Esse já é o terceiro caso em 10 dias na cidade.
Em 22 de fevereiro, um dos cinco caixas da agência do Banrisul que fica na Avenida Nossa Senhora das Dores foi arrombado com um maçarico. Três dias depois, no dia 25, os bandidos atacaram um caixa do Banco do Brasil que fica junto a um posto de combustíveis na Avenida Medianeira.
_ É instigante porque os bandidos precisam ficar um bom tempo dentro dos estabelecimentos para efetuar o furto, e ninguém vê ou ouve nada. Além disso, algumas agências não contam com câmeras de segurança, o que dificulta o trabalho. Temos alguns indícios, mas é um trabalho que precisa ter paciência _ afirma o delegado Sandro Meinerz, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), responsável pela investigação.
Conforme o delegado, ainda não se sabe se a autoria dos furtos têm alguma relação. Na tarde desta terça-feira, agentes da delegacia percorreram o campus da UFSM em busca de informações. Outra possibilidade é de que uma quadrilha especializada formada em Joinville, Santa Catarina, seja a responsável pelos crimes. Na cidade catarinense, há fábricas de caixas eletrônicos, e suspeitos presos em outras cidades já confirmaram a relação com ex-funcionários dessas empresas. Um fato que chama a atenção da polícia é pela precisão cirúrgica dos ladrões ao fazer os cortes nos equipamentos no único local possível para retirar o dinheiro, o que mostra conhecimento do aparelho.